Tendência na década de 20, a saia midi ficou esquecida durante muito tempo. Mas nesse ano, vem reaparecendo aos poucos. Primeiro nos blogs gringos, depois nas fashion weeks mais importantes do mundo, e agora tornou-se peça-chave nos looks das fashionistas brasileiras.
O seu comprimento é bem comportado, fica a quatro dedos abaixo dos joelhos. Mas na verdade, tudo que começa e termina nessa região pode ser considerado midi. Apesar de ser uma modelagem feminina e elegante, a saia midi permite que você ouse e crie estilos bem diferentes da proposta “lady like”.
Saia midi + dia: Com a chegada do verão, invista em tecidos leves. Estampas e cores irão trazer charme e descontração à produção. Para os pés, as rasteirinhas e os tênis casuais são a minha escolha, porque além de serem confortáveis, os modelos estão cada vez mais lindos e cheios de atitude.
Saia midi + noite: Para quebrar a seriedade que a saia atribui a produção, e fugir do perfil “romântico”, aposte nas t-shirts divertidas. Para os pés, as sandálias abotinadas e os scarpins são opções que concedem muito estilo e glamour ao look.
As imagens dos scarpins e peep toe são da Corello e os tênis são da Converse.
A saia midi tem aparecido tanto como peça-chave nos looks, que eu estou pensando seriamente em adquirir uma. Mas confesso que, não vi nenhuma que realmente me chamasse à atenção. E eu sou daquelas que só vou comprar se eu me apaixonar. Tem que ser assim, né?!
As imagens dos looks foram retiradas do Pintrest e do We Heart It.